Igreja Boas Novas às Nações
Quem somos
IBNN
Fundada no dia 21 de dezembro de 2014, pelo Pr. Hugo e Pra. Glória.
A Igreja Boas Novas às Nações é uma Igreja em ministérios, com células, com ênfase na edificação dos santos, com uma atmosfera de louvor, adoração e ministração da palavra de Deus.

Nossos Ministérios












NOSSA MISSÃO
Ganhar, treinar e ativar pessoas para o Reino de Deus. Marcos 16.15
NOSSA VISÃO
NOSSOS VALORES

RESUMO DA HISTÓRIA DOS 17 ANOS DA IEAD
RESUMO DA ORIGEM DA IBNN NO MARANHÃO
A resposta de oração para uma comunidade cristã dentro do mato!
No segundo semestre de 1998 um casal de empresários e auxiliares da IEAD, atenderam ao chamado de Deus para servir como Evangelistas no campo missionário da COMAZA, município de Governador Nunes Freire – MA. Deixaram o ramo Empresarial e seguiram para fazer a obra de Deus, sem ajuda de custo de alimentação e sem moradia. Passaram no campo missionário aproximadamente 2 anos. O resultado foi um templo construído, um poço para a igreja, e a evangelização no povoado, muitas conversões e batismo em águas.
Um chamado ao Hospital dos Santos!
O terminado o tempo pastoral dessa família no povoado de COMAZA, foi revelado por Deus em um momento que o pastor estava orando ao meio dia como de costume. Confirmado por Deus a pastora na véspera de uma Convenção da IEAD no Maranhão. Naquela convenção atenderam o chamado de Deus para trabalhar na cidade de Godofredo Viana. Ali passaram aproximadamente 3 anos. Houve um reboliço de Deus naquela cidade, o avivamento trouxe o povo de volta ao templo, e muitos amigos receberam Jesus como Salvador. O evangelho alcançou todos os povoados e praias, e batismo em águas.
Um chamado para estar entre um povo generoso!
O terceiro campo pastoral do pastor Hugo e pastora Glória foi a cidade de São Benedito do Rio Preto. Reforma do templo, conclusão da casa pastoral, evangelização por todo o município, de pé, bicicleta, moto ou carro. Muitos aceitaram a Jesus, outros foram batizados nas águas e houve um tempo de avivamento naquela igreja.
A chamada para trabalhar na ilha do amor!
Uma chamada inusitada de Deus para trabalhar em São Luís -MA, foi em sonho que o pastor Hugo teve pela madrugada. “Naquele sonho pastor Hugo estava em uma convenção ministerial (lugar onde é decidido a transferência de um pastor de uma cidade para a outra). O presidente da convenção das IEAD no MA, na época o reverendo Pastor Joacir Almeida, passou pelo pastor Hugo e bateu no seu ombro e disse: breve você virá para São Luís para trabalhar comigo”. O pastor Hugo acordou naquela madrugada e escreveu aquele sonho extraordinário. Orou, dormiu e ao amanhecer o dia comunicou a sua esposa dizendo: breve vamos trabalhar em São Luís. Assim aconteceu, não muito depois destes dias, o casal e família vieram trabalhar em São Luís.
Uma chamada para curar membros feridos e líderes em litigio.
A família pastoral veio trabalhar em São Luis conforme a Palavra de Deus, sob a presidência do pastor Joacir Almeida, presidente do Campo Tirirical. Foram empossados na área 6, uma Área pastoral que englobava de “Estiva e até bairro de Pedrinha e adjacência”. O pastor Hugo e pastora Glória dedicaram aproximadamente 4 anos de suas vidas nesta área. As mãos do Senhor mais uma vez nos deram vitória. Houve crescimento e desenvolvimento em todos os aspectos naquela região. Evangelização, salvação, batismo nas aguas, reforma e construção de templos, e abertura de novos trabalhos.
Uma chamada para trabalhar em um Sitio onde as arvores frutíferas precisavam ser podadas e onde havia uma cobra gigante!
Uma chamada diferente de todas, agora era hora de podar arvores (ferir membros e colocar liderança da igreja local em seus devidos lugares). O pastor Hugo, a missionaria Gloria e família passaram aproximadamente 9 anos na área do conjunto São Raimundo. Foi tempo de guerra sem trégua e de grandes livramentos do Senhor. Foi nesse período que o pastor Hugo teve o privilégio de construir uma amizade solida com a família Rocha, com a família Vaz, com a família Silva, e com a família Lisboa e outras importantes famílias. Essas quatro famílias acompanharam o pastor Hugo e a pastora Glória até os dias atuais. Hoje fazem parte do quadro de liderança desta amada igreja.
O tempo muda tudo, há tempo de plantar e tempo de arrancar o que plantou!
O pastor presidente do Campo do Tirirical Joacir Almeida entregou a presidência do campo para o pastor Oziel, em uma das convenções da IEAD. O novo pastor ao chegar iniciou as mudanças e transferiu o pastor Hugo e família para a melhor área do campo Tirirical – bairro João de Deus, uma área nobre no campo. Porém neste período Deus já tinha colocado no coração do pastor Hugo que era hora de parar de trabalhar naquela renomada denominação. Silenciosamente estava orando e alinhando com a família a sua saída da IEAD. Esse tempo foi apenas para orar e ouvir o que Deus tinha a falar sobre o novo desafio que viria pela frente.
Passamos apenas 1 ano na área do João de Deus, Campo Tirirical. Dia 11 de dezembro de 2014 foi o nosso culto de despedida na IEAD, campo Tirirical. O novo nobre presidente nos levaria para a convenção e nos indicaria a um novo campo em alguma cidade do Maranhão. No intervalo entre a entrega da área do bairro João de Deus e a inda para a convenção pastoral, uma coisa inesperada aconteceu.
Uma carta de solicitação da saída do pastor Hugo foi entregue a convenção da IEAD, ela foi recebida pelo nobre pastor Moacir.
Encerrava o primeiro ciclo de uma história ministerial do pastor Hugo. Depois de 10 anos auxiliando de próximo muitos pastores e fazendo parte de liderança local, e mais, 17 anos como pastor de igreja local, encerrava-se mais um ciclo.
Dia 12 de dezembro de 2014, o casal de pastores Hugo e Gloria entregaram a solicitação de desligamento para a Convenção das Assembleia de Deus no Maranhão – CEADEMA. A mesma foi recebida pelo Pastor Moacyr, um referendo renomado da referida instituição.
RESUMO DA HISTÓRIA DOS 7 ANOS DA IBNN
O Fim de um Ciclo é o Começo de uma nova História – a IBNN
Quando muitos pensavam que tudo terminou era apenas o começo de uma nova história! Cumpria-se uma palavra profética que o pastor Hugo receberá, no ano que chegou em São Luís, quando estava orando as 3 horas da tarde, era de costume fazer todos os dias. Uma voz que encheu aquele quarto lhe disse: “Te trouxe para São Luis, para cortar o cordão Umbilical e levantar os teus pés”. Naqueles dias foram dias que o pastor Hugo e família sentiram realmente o que quer dizer “cortar o cordão umbilical”. Depois das dores do cordão umbilical cortado e das perseguições era hora de se levantar.
Depois de 10 anos auxiliando vários pastores, depois de 17 anos na liderança de várias igrejas, e do pós operatório espiritual, o casal Pastor Hugo e missionária Gloria, tiraram uma semana de férias para visitar os parentes no Interior do Estado. É retornaram para São Luís com uma nova missão, fundar a IBNN.
Abertura dos trabalhos da IBNN na Estrada de Ribamar.
Dia 21 de dezembro de 2014, aconteceu a posse do pastor Hugo e da Pastora Gloria na IBNN na Estrada de Ribamar, em uma salinha alugada no posto de Gasolina (na época) Ximenes. Havia naquele culto servos do Senhor Jesus cheios de fé e com desejo de fazer a obra de Deus. Eles eram frutos do trabalho evangelísticos dos seguintes pastores:
1. “Condomínio Riviera” Pastor Enilson e Pastora Elizete;
2. “Condomínio Ponta Verde” Pastora Francisco e Pastora Irene;
3. “Condomínio Laranjeira” Pastor Hudson e Pastora Stefany;
4. “Condomínio Indaiatuba” Pastor Henrique e Pastora Scharlly”;
5. “Bairro São Raimundo”: Missionário Lisboa e Missionária Zilda.
O crescimento da nova igreja tornou-se uma realidade. Dia 29 de dezembro de 2014, alugamos um novo salão para servir de nova Sede da IBNN. Dinheiro emprestado da pastora Glória para pagar o primeiro mês de aluguel. Era um grande passo de fé para a IBNN naquele momento. A nova localização da igreja ficava no KM 06, na Avenida Estrada de Ribamar. Deus acrescentava a igreja novas pessoas a cada ano, através dos trabalhos desenvolvidos pelos pastores auxiliares. Passamos 5 anos e 6 meses, naquele local alugado para a igreja IBNN.
Um gigante passo na fé
Um grandioso passo de fé veio quando o pastor desafiou a igreja a um período de oração para comprar um local que fosse da própria igreja. Enquanto orava o presidente e a esposa procuravam um local para congregar. Tudo pela fé, a igreja não tinha dinheiro, e além disso era um momento de desespero financeiro na economia brasileira.
O pastor Hugo e pastora Glória venderam um ponto comercial na cidade de Maracaçume, no mesmo período o proprietário de uma casa de eventos colocou esse o imóvel a venda. O pastor Hugo deu de haver o dinheiro do imóvel vendido, uma SW4, e as economias da IBNN, de haver na compra da casa de eventos para a igreja IBNN. O local tornou-se a Sede da IBNN no Maranhão. O restante do valor foi financiado pelo Banco e a igreja continua pagando.
Uma grande ideia não será uma grande ideia sem um modelo
Abrimos novos frentes de trabalhos. Primeira congregação da IBNN foi Bairro São Raimundo. Aconteceu dia 23 de dezembro de 2014, iniciava no bairro São Raimundo a IBNN, na residência do irmão Lisboa e da sua esposa irmã Zilda. No culto daquela noite 20 pessoas assistiram o culto, 07 pessoas confirmaram que estariam congregando conosco. Assim começou a Rede Atos no Conjunto São Raimundo, ao longo dos anos Deus foi acrescentando o numero de Salvos para servir a Deus conosco. Alugamos o primeiro local na Avenida principal no bairro São Raimundo para a Rede Atos, depois, alugamos o segundo local para a rede Atos no São Raimundo, e por fim o terceiro local alugado para a rede Atos é o local onde eles continuam se congregando.
Muitas outras portas de trabalho pastorais foram abertas ao longo dos anos em muitas cidades no Estado do MA.
Descobrimos com o passar do tempo que foi um grande equívoco abrir novas frentes de trabalhos da IBNN, se a igreja ainda não tinha um modelo solido. Uma igreja precisa ser primeiro estabelecida e só depois abrir novas frentes de trabalho, e para isso ela precisa pelo menos de 7 anos de existência. Nós tínhamos bons líderes na frente das congregações, mas não tinhamos filhos da igreja e nem um modelo solido a ser seguido. Cada dirigente seguia em uma direção, infelizmente tivemos que concordar com o fechamento dessas frente de trabalhos.
Nossa gratidão aos que dizem: “EU FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA”.
Obrigado família IBNN que o Senhor vos recompense grandiosamente, pois a palavra de Deus nos assegura que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Você também pode fazer parte desta história: “EU FAREI PARTE DESTA HISTÓRIA”
Está escrito: “A seara é grande e pouco são os trabalhadores, peça a Deus que ele envie trabalhadores para a sua seara”. Se você se sentir chamado para servir a Deus na igreja IBNN, saiba que você é a resposta das nossas orações. Bem vindo a esta grande obra.
Do mais profundo do coração, o pastor Hugo e a pastora Gloria agradecem a toda família IBNN.




